share

Biografia Elton John

Biografia Elton John
A trajetória da carreira de Elton John em capitulos

slideshow - MUTE , No sound

domingo, 23 de janeiro de 2011

Elton John arrasa com oponentes de igualdade no casamento

Zachary, o filho de Elton John

http://padrecassio.blogspot.com/2011/01/o-filho-de-elton-john.html


Muita atenção para as notícias dos jornais. Como não fui à fonte escrevi uma notícia incorreta. A informação do JB on line não é clara, lendo-a dá a entender que Elton John adotou o Zachary, mas a verdade é outra.  O menino é fruto do óvulo de uma senhora, do espermatozóide do cantor ou do seu companheiro e da barriga de aluguel de outra mulher. 

Eis um belo exemplo de que as notícias são muitas vezes como se apresentam ou só é publicada uma parte da verdade. Necessitamos verificar as fontes para não sair dizendo coisas erradas. Será que a notícia foi publicada assim por falta de tempo, pressa, descuido ou para não chocar a opinião pública brasileira?


sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Elton John discursa em defesa do casamento gay


O cantor Elton John, que recentemente teve um filho com seu parceiro de 17 anos através de uma barriga de aluguel, falou sem restrições sobre a questão do casamento gay, em evento que arrecadou três milhões de dólares para ajudar em campanhas da Fundação Americana de Direitos Iguais.

Elton dirigiu a palavra para pessoas e organizações contrárias ao casamento entre pessoas do mesmo sexo e mostrou apoio aos esforços que visam derrubar a proibição na Califórnia.

"Parece tão ridículo que eu tenha uma relação com meu parceiro de 17 anos e temos um filho, e meu parceiro e eu não nos podemos casar", disse, afirmando ainda que faria tudo o que pudesse para ajudar a reverter essa decisão:

- Como um homem gay, eu achava que tinha tudo. Eu tenho uma carreira maravilhosa, uma vida maravilhosa. Eu tenho a minha saúde, eu tenho um parceiro de 17 anos e tenho um filho.E vocês sabem que mais? Eu não tenho tudo, porque eu não tenho o respeito de pessoas como a igreja, e as pessoas como os políticos que me dizem que eu não sou digno ou que eu sou 'menos que' porque eu sou gay.



sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

http://somosglbt.blogspot.com/2011/01/elton-john-aids-foundation-doou-1.html

Elton John AIDS Foundation doou 1 milhão de euros para instituição que ajuda portadores de HIV na Inglaterra

Elton John AIDS Foundation doou  1 milhão de euros para a instituição de caridade britânica "Food Chain", agora em seu 22 º ano. A instituição fornece apoio vital para as pessoas portadoras de HIV que não alimentam-se corretamente em decorrência do estágio avançado da doença. Andrew Davies, gerente, disse que a foi a maior doação que a "Food Chain"  já recebeu "servirá para financiar uma nova estratégia de três anos e ajudará a atingir mais pessoas" segundo ele.

A "Food Chain" tem como modelo outra instituição de caridade chamada "American Gods Love We Deliver", que auxiliava pessoas HIV-positivas com os alimentos durante o auge do medo de Aids em 1980. Os voluntários da instituição emprestam suas cozinhas, em Londres e arredores, planejam as refeições, compram ingredientes, cozinham e distribuem os alimentos.

A instituição espera usar a doação de 1 milhão de euros para ampliar seus serviços e contratar nutricionistas para atender a casos individuais. Também prevê a criação de grupos comunitários para atender pessoas isoladas, além de aulas que ensinarão a cozinhar de maneira saudável e nutritiva.
Davies diz que "uma boa nutrição é essencial para qualquer pessoa, mas para aqueles que vivem com o HIV, que tem seus sistemas imunológicos debilitados, é vital. Com o novo financiamento esperamos alimentar mais pessoas, por mais tempo". Ainda segundo Andrew "os homossexuais continuam a ser muito afetados (pelo HIV), mas agora há muito mais famílias, especialmente as famílias africanas e caribenhas que normalmente têm problemas de imigração".

Embora atenda a população em geral, os casos mais frequentes de procura ao serviço são de homossexuais homens, o gerente conta que muitas das pessoas que são atendidas em suas próprias residências por sistema de delivery, casos em que o usuário não tem condições de sair de casa, contaram aos entregadores/voluntários que não recebem a visita de mais ninguém além dos próprios voluntários. "O isolamento é um problema real, especialmente entre os homens gays mais velhos, eles perdem muitos amigos. Amigos que antes do tratamento estavam disponíveis. Eles têm uma rede de apoio muito limitado", comenta Davies. Acrescentou ainda: "Nós sempre recebemos uma quantidade enorme de apoio da comunidade gay, muito por conta da história do HIV. Então, eu gostaria de agradecer a comunidade".




EUA: Elton John arrasa com oponentes de igualdade no casamento


http://portugalgay.pt/news/210111A/eua:_elton_john_arrasa_com_oponentes_de_igualdade_no_casamento

Sexta-feira, 21 Janeiro 2011 09:59Z


PortugalGay.PT (Portugal)PortugalGay.PT


EUAO recente pai, Elton John, arrasou com os adversários do casamento entre pessoas do mesmo sexo e apoiou os esforços para derrubar proibição na Califórnia num evento em Beverly Hills para obtenção fundos para um desafio legal.

"Parece tão ridículo que eu tenha uma relação com meu parceiro de 17 anos e temos um filho, e meu parceiro e eu não nos podemos casar", disse Elton John, de 63 anos, durante o show de 90 minutos que incluiu Your Song, Sixty Years On, Levon e outros sucessos que ele escreveu antes de se declarar publicamente como homossexual.


Sir Elton tinha desapontado alguns ativistas gays da Califórnia após a proibição, conhecida como Proposição 8, aprovada em 2008, quando disse que não tinha vontade de casar e ficou satisfeito com a parceria civil, que ele e seu parceiro de longa data, David Furnish, tinham.

Mas Sir Elton cantou uma nova melodia neste show, que arrecadou três milhões de dólares para a American Foundation for Equal Rights.

Ele elogiou o esforço para reverter a proibição e prometeu fazer tudo o que podia para ajudar.

"Como um homem gay eu achava que tinha tudo", disse. "Eu tenho uma carreira maravilhosa, uma vida maravilhosa. Eu tenho a minha saúde, eu tenho um parceiro de 17 anos e tenho um filho.E vocês sabem que mais? Eu não tenho tudo, porque eu não tenho o respeito de pessoas como a igreja, e as pessoas como os políticos que me dizem que eu não sou digno ou que eu sou 'menos que' porque eu sou gay ".

Furnish e Sir Elton se tornaram pais de um menino no dia de Natal. Seu filho, Zachary Jackson Levon Furnish-John, nasceu na Califórnia, através de uma mãe de aluguer. Ambos contribuíram para a fertilização do óvulo, não estando interessados em saber quem é efectivamente o pai biológico.

EUA: Elton John arrasa com oponentes de igualdade no casamento

Elton John Plays Calif. Benefit to Back Gay Marriage

See red carpet interviews before Elton John’s concert to benefit the American Foundation for Equal Rights



The dedicated and gifted Karen Ocamb has posted on her blog LGBT POV blog video of the red carpet interviews from Wednesday night’s Elton John concert in Beverly Hills benefiting the American Foundation for Equal Rights which I wrote about yesterday.
About $3 million was raised (the cheapest tickets to the concert held at Ron Burkle’s estate were $1,000 each!). Among those on the red carpet were Jane Lynch and Adam Lambert.
Here are their interviews and many more:


Elton John Lashes Out At Gay Marriage Opponents

 


http://us.gossipblender.com/gossip/elton-john-lashes-out-at-gay-marriage-opponents/
By Access Hollywood - Latest News The latest gossip and news written in the Access Hollywood - Latest News reports...
Has fatherhood changed Sir Elton John’s feelings about marriage for same-sex couples?

The 63-year-old singer made several blunt comments on the topic Wednesday night while performing at a private fundraiser for the ongoing legal challenge to California’s gay marriage ban.--



Elton John Plays Calif. Benefit to Back Gay Marriage

 

http://www.nytimes.com/2011/01/21/us/21john.html

By ADAM NAGOURNEY
Published: January 20, 2011

BEVERLY HILLS, Calif. — He walked on stage in sunglasses, an earring glittering in one ear. The days of jumping on piano benches were presumably behind him. Still, in 16 songs that lasted more than 90 minutes Wednesday night, Sir Elton John offered a robust private concert to a relatively intimate audience gathered under a tent on an estate in the Hollywood Hills on a cool California evening.
The cause for this fund-raiser — extravagant even when measured against Hollywood events — was the legal fight to overturn Proposition 8, the California voter initiative that banned gay marriage. At the end of the night, as the crowd headed to a long line of waiting limousines and shuttle vans, Rob Reiner, the director of the American Foundation for Equal Rights, announced that the event had raised $3 million.
“Everybody: Welcome to history,” Mr. Reiner said
The makeshift concert hall for Sir John was an elaborate tent, lined with curtains and backlit with soft lighting. There were about 500 assigned chairs, two video screens and a mini-camera perched on the right side of the keyboard, offering viewers high-definition proof that even at age 63, this is one versatile pianist. The screens were almost not necessary; there was no bad seats in this house.
Sir Elton opened with “Sixty Years On” and ended with “Don’t Let the Sun Go Down on Me,” in a set that drew heavily on his early work: “Holy Moses,” “Levon,” — which drew the first of several standing ovations — “Rocket Man,” a syncopated version of “Philadelphia Freedom” and “Bennie and the Jets.” There was a particularly heavy representation from his breakthrough album, "Elton John," which was released in 1970 before many people in this audience were born. Nonetheless when he took the stage, even some of the young waiters rushed over from another tent, snapping pictures.
Sir Elton did more singing than speaking, yet made clear that he recognized the political ramifications of the event and his role there. He is openly gay and, as he noted, he and his partner had a son on Christmas Day. He was at turns politic and caustic in his description of politicians and church leaders who oppose gay rights.
“As a gay man, I think I have it all: I have a wonderful career, I have my health, I have a partner of 17 years, and I have a son,” he said. “But I don’t have the respect of the church or politicians who say I’m less worthy because I’m gay.”
He denounced them with an obscenity, voiced twice, drawing loud cheers from the crowd
Sir Elton was also remorseful in describing how he responded, as a younger gay man before he had gone public, to the outbreak of the AIDS epidemic, mixing criticism with the American government with personal remorse. “The American government was AWOL,” he said. “And I was AWOL.” He said the government’s response had been a disgrace. “And I was a disgrace as well.”
The tent where Sir Elton performed was one of two set up on the sprawling estate known as Green Acres, the mansion owned by Ron Burkle, the business entrepreneur and fund-raiser. The second tent was for the reception before the concert, where waiters passed around platters of food — pear and brie pastries, smoked chicken tartlets, sweet sashimi in cones — and bartenders served drinks, to attendees who paid $1,000 a head to attend.
(Those who paid more were ushered into a more exclusive reception, inside Mr. Burkle’s house, with Sir Elton and the politically eclectic group that helped organize the event. Those included David Geffen, the Hollywood mogul; Ken Mehlman, the former chairman of the Republican National Committee who announced last year that he is gay; and Chad Griffin, a onetime low-level aide in the Clinton White House who is now the board president of the American Foundation for Equal Rights and who Mr. Reiner credited with recruiting him for this movement.)
The attendees included the two the adversary-turned-ally lawyers in the Proposition 8 case, David Boies and Theodore B. Olson, who represented opposite sides in Bush v. Gore, the Supreme Court case over the disputed Florida results in the 2000 presidential election that resulted in George W. Bush’s election as president. Mr. Boies represented Al Gore and Mr. Olson represented Mr. Bush; it seems fair to say that this crowd had been rooting for the losing lawyer in that case.
“Ted and I have an agreement,” Mr. Boies said. “I am going to get the four justices I got in Bush v. Gore. He’s going to get the five justices he got in Bush v. Gore. We’re going to win this case nine to nothing.”

feed ejc

feed ejc
http://feeds.feedburner.com/EltonJohnsCorporation

map visitors


Elton John´s Pics