share

Biografia Elton John

Biografia Elton John
A trajetória da carreira de Elton John em capitulos

slideshow - MUTE , No sound

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Elton John lança primeiro livro com memórias pessoais


Elton John lança primeiro livro com 

memórias pessoais



sida é o tema do livro de Elton John, no qual o cantor revela a sua experiência pessoal no contacto com amigos e conhecidos que padeceram devido ao vírus da imunodeficiência humana.

Ana C. Oliveira (www.expresso.pt)
19:00 Terça feira, 10 de janeiro de 2012

A Elton John Aids Foundation foi criada pelo cantor em 1992
A Elton John Aids Foundation foi criada pelo cantor em 1992
EPA
"O amor é a cura: acabar com a epidemia global da sida" é o título do primeiro livro de Elton John, a ser editado em julho, no qual o cantor partilha histórias e memórias sobre a sua convivência próxima com o vírus da imunodeficiência humana (VIH).

O cantor explica como a perda de vários amigos e conhecidos foi um fator determinante na sua luta (indireta) contra a sida e uma das motivações que o levaram a criar a EJAF (Elton John Aids Foundation), em 1992. 

Entre outros, o livro conta-nos os casos de ícones como Freddie Mercury, emblemático vocalista dos Queen, e Ryan White, adolescente do estado norte-americano de Indiana que foi expulso da escola depois de ser infetado com o VIH através de uma transfusão sanguínea.

Quebrar as barreiras sociais e educar



"A sida não será curada com uma vacina miraculosa, mas através de uma mudança nos corações e nas mentes, de um esforço coletivo para quebrar as barreiras sociais e chegar à compreensão", escreve o cantor, assumidamente homossexual.

Segundo Elton John, um dos seus objetivos é acabar com o estigma em torno do VIH e ajudar a elucidar as populações sobre este vírus, que contribui anualmente para a morte de centenas de milhares de pessoas. Só em 2010, mais de 1,8 milhões de pessoas faleceram com sida.
As receitas do livro, que será lançado com uma versão áudio, irão reverter a favor da fundação de Elton John, uma organização sem fins lucrativos que ajuda a combater e a prevenir o vírus.


Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/elton-john-lanca-primeiro-livro-com-memorias-pessoais=f698813#ixzz1j6xnUa4s
 

feed ejc

feed ejc
http://feeds.feedburner.com/EltonJohnsCorporation

map visitors


Elton John´s Pics