share

Biografia Elton John

Biografia Elton John
A trajetória da carreira de Elton John em capitulos

slideshow - MUTE , No sound

terça-feira, 6 de setembro de 2011

INTRODUÇÃO AO MUNDO DE ELTON JOHN LITTLE RICHARDS

INTRODUÇÃO AO MUNDO DE ELTON JOHN:

LITTLE RICHARDS

ENQUANTO JERRY LEE LEWIS TEVE INFLUÊNCIA EM SEUS DEDILHADOS NO TECLADO, FATO CARACTERISTICO NAS CANÇÕES DE ELTON JOHN E NOS ACORDES TIPICOS DE CANÇÕES COMO "DEAR JOHN" E "CROCODILLE ROCK" O ASTRO LITTLE RICHARDS FOI DE GRANDE INFLUÊNCIA NA MÚSICA DE ELTON JOHN. A BLACK MUSIC DE RICHARDS SOMADO AO ROCK´N´ROLL INFLUENCIARAM E MUITO CANÇÕES DE ELTON JOHN.
O nome verdadeiro de Little Richard é Richard Wayne Penniman. Richard Wayne Penniman, no dia 5 de dezembro de 1932 em Macon, Georgia, Estados Unidos. Little Richard tem lugar cativo na história do rock'n'roll como um de seus pioneiros e maiores nomes em todos os tempos.
Sua postura cênica (Elton John parece ter herdado dele esse quesito), seu confrontamento radical aos tabus raciais e sexuais, o ritmo selvagem e primitivo de sua música, seu estilo de vida, seu jeito de vestir-se, falar e dançar o transformaram-no perante a juventude, num símbolo da rejeição aos valores da classe média. Assim que sua música e sua voz começaram a ser ouvidas para além dos pequenos bares e clubes da Georgia, Richard conheceu o sucesso com hits inesquecíveis como "Tutti Frutti" (de onde veio o grito de guerra "A wop-bop-a-loo-mop-alop-bam-boom"), "Rip it up", "Ready Teddy", "Long Tall Sally", "Good Golly Miss Molly" e tantos outros.No início dos anos 60 (após escapar ileso de um acidente aéreo), Richard abandonou o rock e tornou-se pastor evangélico. Tentou voltar em 1975 com uma turnê desastrosa (vibrante pela Europa), mas a morte de um irmão o levou de volta à igreja para somente na segunda metade da década de 80 voltar a emplacar um sucesso nas paradas, "Great Gosh a Mighty" do filme Beverly Hills Cop.
Isto lhe permitiu uma volta também ao meio artístico e uma aparição histórica na entrega dos prêmios Grammy ao clamar para si próprio o troféu que deveria entregar. Continua a atuar e a ser uma das figuras mais bizarras e revolucionárias do rock. O cantor possuía um defeito na perna esquerda, mais curta que a direita. Mesmo assim, aos sete anos de idade, sapateava nas ruas para ganhar alguns trocados e, aos oito, ganhou um concurso local de talentos. Quando completou 14 anos, Little Richard fugiu de casa e se juntou a um grupo de músicos chamado Dr. Hudson?s Medicine Show, que realizava espetáculos para promover remédios. Em 1955, ele fechou contrato com a Specialty Records. No primeiro dia de gravação, as coisas não corriam muito bem até o produtor escutar, durante o intervalo de almoço, Little Richard interpretando uma canção obscena ao piano da lanchonete onde estavam. Animado, ele disse ao cantor: ?É isso que queremos nos seus discos?.
A canção foi então regravada com uma letra menos picante e batizada com o nome de Tutti Frutti. Para se ter uma idéia, a letra original dizia Tutti Frutti, good booty, que quer dizer Tutti Frutti, boa bunda. Certa vez, o avião em que Richard estava teve problemas durante o vôo. O cantor, desesperado, jurou que, se sobrevivesse, largaria a carreira artística para espalhar a palavra de Deus. De fato, em 1958, ele abandonou o rock?n?roll, e, no ano de 1961, foi ordenado pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Para prosseguir em seus propósitos religiosos, teve que assinar um acordo com a Specialty Records abrindo mão de todos os direitos autorais sobre suas músicas. Apesar de homossexual assumido, Little Richard se casou e teve um filho. Jimmi Hendrix, na época um guitarrista desconhecido, tocou na banda de Richard. Um das características que marcavam a personalidade de Little Richard era seu grande ego. Entre os títulos que ele próprio se deu estavam ? Arquiteto do Rock?, ?O Criador? e ?O Verdadeiro Rei do Rock?n?Roll?. O cantor, em 1986, atuou no filme Down and Out in Beverly Hills, com Bette Midler e Richard Dreyfuss.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos aqui aguardando seu comentário para essa postagem, fique à vontade:

feed ejc

feed ejc
http://feeds.feedburner.com/EltonJohnsCorporation

map visitors


Elton John´s Pics