Elton John encerra na Venezuela breve turnê pela América Latina
06 de fevereiro de 2012 • 02h49 • atualizado às 07h21
Elton John cantou seus clássicos para 7 mil pessoas
O cantor e compositor inglês Elton John encerrou nesse domingo (5) uma breve turnê pela América Latina com um grande concerto em Caracas, onde mais de 7 mil venezuelanos se renderam ao talento do ícone do pop.
Usando óculos com lentes arroxeadas e fraque negro com brilhos lilases, sir Elton John retornou aos palcos da Venezuela após sua única passagem pelo país em janeiro de 2009, quando realizou um show exclusivo para cerca de 500 pessoas. "Estou muito feliz de estar aqui de novo", disse o artista à multidão.
Durante mais de duas horas, Elton, de 64 anos, repassou os sucessos de mais de 40 anos de carreira comoDaniel, Sorry Seems to Be the Hardest Word e uma versão ampliada de seu clássico Rocket Man.
John continuou com solos de piano, enquanto o ambiente foi se aquecendo com hinos como Don't Let The Sun Go Down on Me ou Candle in the Wind.
O cenário era bem simples, com apenas duas telas gigantes laterais que acompanharam as atuações do cantor junto a seu inseparável piano Yamaha e sua banda.
Elton John tocou ao todo 24 canções na capital caraquenha sendo finalmente Your Song que pôs ponto final em uma noite onde as baladas e as canções pop foram se alternando.
A atuação na Venezuela encerrou um breve percurso latino-americano da turnê Greatest Hits Tour que passou antes por Peru, Costa Rica e Panamá. Após a miniturnê latino-americana, Elton voltará a seu fiel público de Las Vegas (EUA), mas no dia 24 estará outra vez na região para realizar em Guadalajara (México) um show especial pela paz.