15/02/2011 08h00 - Atualizado em 15/02/2011 14h18
'Foi como parir uma baleia', diz Elton John sobre filme com gnomos
Músico britânico produz e empresta faixas à animação 'Gnomeu & Julieta'.
Em entrevista, ele diz que adorou sua versão 'gnomossexual esfuziante'.
http://g1.globo.com/pop-arte/Elton John anda atarefado. Aos 63 anos e uma discografia que já ultrapassa os 30 álbuns, o músico inglês tem se desdobrado em vários nos últimos meses para dar conta de tantos compromissos. No final de 2010, tornou-se pai de um bebê gerado por barriga de aluguel. Um mês depois, foi anunciado como uma das atrações do próximo Rock in Rio. E, nas últimas semanas, vem encarando uma maratona de entrevistas para divulgar sua mais nova – e inusitada – empreitada: uma adaptação em desenho animado de “Romeu & Julieta”, estrelada por gnomos de jardim.
Com estreia prevista para 4 de março, o longa estava na lista de pendências de Elton há muito tempo. “Nós acabamos de ter um bebê que levou nove meses [para nascer], e este filme demorou 11 anos. Foi como parir uma baleia, mas finalmente conseguimos convencer a Disney a levar o projeto adiante. Eu acredito que, em cinco anos, nosso filho vai adorar assistir a esta animação”, contou o músico no início do mês em Londres, em sua primeira aparição pública desde o nascimento de Zachary, o menino que ele vai criar com seu parceiro de longa data, o cineasta canadense David Furnish.
A essência da história original está em ‘Bonnie e Clyde’, ‘Grease’, ‘Crepúsculo’ e até em ‘Brokeback Mountain’. Estava mais do que na hora de dar vez aos gnomos"
Kelly Asbury, diretor de 'Gnomeu & Julieta'
“O conceito do filme nos deu a oportunidade de reinventar uma história conhecida, para um público moderno, de uma maneira muito engraçada”, explicou o diretor do filme, Kelly Asbury, responsável pelo segundo episódio da franquia “Shrek”. “A essência da história original já foi contada tantas vezes. Está em ‘Bonnie e Clyde’, ‘Grease’, ‘Crepúsculo’ e até em ‘O segredo de Brokeback Mountain’. Estava mais do que na hora de dar vez aos gnomos”, defendeu.
Cena da animação 'Gnomeu & Julieta', dublada por James McAvoy e Emily Blunt (Foto: Divulgação)
Dueto com Lady GagaMais do que emprestar músicas de seu repertório para a trilha sonora do longa, como “Don’t go breaking my heart” e “Tiny dancer”, Elton ajudou a atrair para “Gnomeu & Julieta” uma lista celebridades e amigos, que vai de Michael Caine e Hulk Hogan aos músicos Ozzy Osbourne e Lady Gaga, com quem gravou a faixa “Hello, hello”. “Eu mencionei o filme e a música e ela aceitou de imediato. Gaga é uma das minhas melhores amigas atualmente e o dueto ficou excelente”, garantiu o músico, desdenhando do crédito de produtor-executivo que assumiu no projeto. Me acabei de rir no momento em que minha versão ‘gnomossexual’ aparece esfuziante"
Elton John
Mas, entre uma dor de cabeça e outra, Elton revelou que também houve espaço para se divertir durante a produção de “Gnomeu & Julieta”. Perguntado se tinha preferência por alguma clássica canção revistada neste filme, Elton brincou: “‘Eu me acabei de rir em 'Your song’, exatamente no momento em que minha versão ‘gnomossexual’ aparece esfuziante. Adorei!”.
Segundo o produtor Steve Hamilton Shaw, parceiro de Elton na produtora Rocket Pictures, o músico “estava superaberto para qualquer coisa que funcionasse com o filme”. “Nós fomos abençoados com o seu vasto catálogo de músicas que se conectam facilmente com pessoas de todas as idades. O mais difícil foi escolher quais deixaríamos de fora”, explicou o produtor.
Eu tinha medo de gnomos antes deste filme, mas hoje os vejo como coisinhas românticas"
Emily Blunt, atriz que dubla Julieta
Mesmo ressabiada com as criaturinhas que tradicionalmente adornam os jardins britânicos, Blunt admitiu que passou a vê-los com outros olhos depois de fazer o filme. “Conversei com uma senhora canadense que me explicou que, por lá, as pessoas roubam os gnomos e depois mandam bilhetes cobrando pelo resgate”, explicou. “Eu tinha medo de gnomos antes deste filme, mas hoje os vejo como coisinhas românticas. Quando criança, eu os achava uma ameaça no meu jardim.”
Elton John comenta roteiro de sua cinebiografia
Da redaçãohttp://www.rollingstone.com.
"Obviamente, não será um filme normal, comum, porque minha vida tem sido meio louca", diz o cantor
Foto: AP
Elton John prepara sua cinebiografia: "Obviamente, não será um filme normal, comum, porque minha vida tem sido meio louca", diz
O longa, que está em gestação há um bom tempo, já foi escrito e o cantor promete que ele será tão insano quanto sua carreira e vida pessoal.
"Eu queria fazer um ótimo filme sobre a minha história de vida. Já temos um roteiro excelente feito por Lee Hall, que escreveu Billy Elliot. Obviamente, não será um filme normal, comum, porque minha vida tem sido meio louca. E acho importante fazer algo com uma abordagem meio surrealista a respeito da minha vida", explicou.
- Tags relacionadas
- elton-john
- david-furnish
- lee-hall
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Estamos aqui aguardando seu comentário para essa postagem, fique à vontade: