share

Biografia Elton John

Biografia Elton John
A trajetória da carreira de Elton John em capitulos

slideshow - MUTE , No sound

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Elton John foi editor-chefe do jornal "The Independent"

Elton John foi editor-chefe do jornal "The Independent"

http://jornaldeangola.sapo.ao/17/0/elton_john_foi_editor-chefe_do_jornal_the_independent

http://imgs.sapo.pt/jornaldeangola/img/thumb2/20101202101237elton.jpg

O músico com Editor Simon Kelner
Fotografia: Reuters
Duas rosas ilustraram ontem a capa de um número especial do jornal britânico “The Independent”, cujo editor-chefe foi, excepcionalmente, o músico britânico Elton John, por ocasião do Dia Mundial da Luta Contra a Sida. As flores são um trabalho do britânico Gary Hume, um dos artistas favoritos do músico, que quis assim simbolizar a transitoriedade da vida ameaçada pela pandemia da sida.
O número especial incluiu uma série de matérias dedicados à doença, alguns deles muito críticos para com as empresas farmacêuticas, perante a necessidade de genéricos mais baratos que poderiam aliviar o problema em África.
No editorial, Elton John falou da esperança que a luta contra a sida desperta em todo o mundo e afirmou-se optimista com os indicadores de que a doença está a diminuir em todo o mundo. O músico elogiou o trabalho do Fundo Global, sublinhando que, juntamente com outras iniciativas internacionais de organizações beneficentes, acabou com a velha crença de que os países pobres não são capazes de gerir sozinhos tratamentos complicados.
Apesar das páginas serem, na sua maioria, dedicadas aos diferentes aspectos da luta contra a sida, este número especial do “The Independent” mostra também outros interesses do músico britânico. Assim, há matérias sobre cinema, gastronomia e futebol, um ensaio sobre a indústria musical e colaborações de cineastas como Stephen Fry, chefes como Jamie Oliver e uma entrevista feita pelo próprio editor-chefe ao comediante Jimmy Carr.





http://www.gazetadopovo.com.br/mundo/conteudo.phtml?tl=1&id=1073297&tit=Elton-John-edita-jornal-britanico-no-Dia-Mundial-da-Aids


Simon Kelner, o editor do Independent, que se afastou do cargo por um dia, disse que há o risco de que a ameaça da aids esteja sendo desprezada.

"É muito emocionante em certo sentido ter alguém tão eminente quanto Elton editando o jornal", afirmou ele.

"Mas há também um propósito sério para isso, que é focar no Dia Mundial da Aids e nos assuntos em torno da aids, que não atraem tanto a atenção como era costume."

Elton John admitiu que a sua falta de experiência com o computador poderia ser um obstáculo em seu novo trabalho, que envolve a decisão sobre o layout das páginas.

"Sou completamente tecnofóbico, não lido com computadores", afirmou ele.

"Acho que, se você faz uma revista, você ainda pode fazê-la assim (desenhar as páginas manualmente), mas se você faz um jornal, é um trabalho muito corrido, você tem de fazê-lo numa tela de computador."

   


Jornal inglês publica edição especial no Dia Mundial da Luta Contra a Aids


http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/itapemafmsc/19,0,3127431,Jornal-ingles-publica-edicao-especial-no-Dia-Mundial-da-Luta-Contra-a-Aids.html

O jornal inglês The Independent sai hoje com uma edição especial dedicada ao Dia Mundial da Luta Contra a Aids.O editor-chefe desta edição é Elton John.

A capa apresenta duas rosas desenhadas pelo artista plástico Gary Hume e representam a trasitoriedade da vida, ameaçada pela doença.

Elton John também escolheu para publicar um artigo escrito pelo ex-presidente americano Bill Clinton.

O número especial traz uma série de matérias, artigos e reportagens dedicados à doença, alguns deles muito críticos com as empresas farmacêuticas.

feed ejc

feed ejc
http://feeds.feedburner.com/EltonJohnsCorporation

map visitors


Elton John´s Pics