share

Biografia Elton John

Biografia Elton John
A trajetória da carreira de Elton John em capitulos

slideshow - MUTE , No sound

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Responda e Ganhe livro biografia Elton John escrita por David Buckley

A Companhia Editora Nacional e Elton John´s Corporation lançam a promoção Responda e Ganhe livro biografia Elton John escrita por David Buckley





Para você participar e ganhar basta responder 03 (três) perguntas sobre o artista :
  1. Como você descobriu Elton John?
  2. Quem é Elton John para você?
  3. Qual a maior loucura que você fez por Elton John?





Escreva para:
contact@eltonjohnscorporation.com 
e
atendimento@ibep-nacional.com.br
As melhores respostas ganham o livro e têm suas respostas publicadas em nosso blog !
Escreva agora mesmo !!!!

Editora Nacional
Atendimento telefônico: (11) 2799.7799 (Grande São Paulo) ou 08000.17.5678 (Demais cidades e estados).
Av. Alexandre Mackenzie, 619 – Jaguaré – São Paulo – SP

Contato assessoria de imprensa: Luis Guidi  press@ibep-nacional.com.br – (11) 2799-7799 – ramal 1275
Contato Comercial: vendas.nacional@ibep-nacional.com.br – (11) 2799-7799 – ramal 1243
Conteúdo Digital: Elton Duque elton.duque@conradeditora.com.br - (11) 2799-7799 – ramal 1213


Twitter: @EditoraNacional
www.editoranacional.com.br
Á disposição para maiores esclarecimentos.







Sinopse - Elton John - A Biografia - David Buckley

Ao longo de seis décadas, Elton John foi, principalmente, compositor talentoso, intérprete brilhante e astro da indústria fonográfica, com mais de 200 milhões de discos vendidos. Foi também workaholic, viciado em drogas, alcoólatra, multimilionário cujo consumismo se tornou lendário, heterossexual, homossexual, combatente empenhado contra a aids, humanista solidário de primeira linha e amigo extremamente generoso.

Apesar do sucesso crescente, permaneceu um homem infeliz, prejudicado por baixa autoestima e a incerteza sobre sua sexualidade - que se arrastava desde sua infância. Essas angústias resultaram em autoaversão que, na década de 1970, combinada com dependência de cocaína e álcool levaram-no a decadência que durou dez anos. A morte do jovem Ryan White em 1990, aos 18 anos, vítima de aids contraída em transfusão de sangue, mostrou a Elton John a insanidade de seu estilo de vida. Os anos seguintes testemunharam sua recuperação pessoal e artística, criando músicas que relembravam os "anos dourados" e conquistando novo público, como com seu trabalho para a trilha sonora de O rei leão. Parece que, finalmente, Elton domou seus demônios e alcançou alguma paz de espírito.




Elton John - A Biografia - David Buckley


Junho/ 2011
Editora Nacional lança a biografia de Elton John
Livro ganha capa exclusiva e novas fotos na edição brasileira

A Editora Nacional lança este mês a biografia de um dos maiores nomes da música pop mundial. O livro Elton John, a biografia (Editora Nacional, 384 páginas, R$ 44,90) foi escrita pelo jornalista especializado David Buckley, que também é autor das biografias de David Bowie, da banda R.E.M. e de Bryan Ferry. O livro chega ao Brasil depois de ser publicado em 2005 no Reino Unido, Nova Zelândia, Austrália e Estados Unidos. A edição brasileira desenvolvida pela equipe da Editora Nacional, ganha capa exclusiva e atualização do caderno de imagens com fotos recentes do casamento e do bebê do cantor, totalizando 28 ilustrações dos principais momentos da vida do astro pop.  A discografia presente no livro foi compilada por David Bodoh, fã e colecionador de Elton John desde os anos 1980, além de editor do site eltonography.com  .

 Renate Blauel, esposa do cantor em 1984, foi sua engenheira de som nos discos Too Low For Zero e Breaking Hearts

O livro é dividido em três partes: o nascimento de um superstar, período que vai de 1947 a 1974 e conta os primeiros anos de carreira, os shows históricos, os singles e como se tornou o artista mais extravagante do rock. O capítulo dois, aborda o colapso de um Superstar, de 1974 a 1987. Essa fase envolve as drogas, a homossexualidade a suposta rivalidade com David Bowie e sua célebre turnê na União Soviética. A terceira e última parte, entre 1987 e 2006, marca o reencontro do astro com suas convicções, o fim da dependência de drogas e seu ativismo humanista solidário, além da reabilitação musical.


 Apesar de contar em detalhes todos os períodos polêmicos da vida do cantor, o ponto alto do livro é recuperar os melhores detalhes da vida e da música do astro como quando dividiu o palco com John Lennon e os Rolling Stones. Amigo pessoal da princesa Diana, criador de uma organização de combate à AIDS, primeiro pop star a assumir publicamente uma união civil homossexual, a biografia de Sir. Elton John revela a carreira e a intimidade desse verdadeiro superastro global e uma das figuras mais admiradas da música.


Serviço
Livro: Elton John, a biografia
Autor: David Buckley
Editora: Companhia Editora Nacional
Páginas: 384
Preço: R$ 44,90
Mais informações na assessoria de imprensa da Companhia Editora Nacional. Luís Fernando Guidi e-mail: press@editoranacional.com.br  / Tel: (11) 2799-7799 ramal 1275 / Cel: (11) 9889-5831



CONRAD
Atendimento telefônico: (11) 2799.7799 (Grande São Paulo) ou 08000.17.5678 (Demais cidades e estados).
Av. Alexandre Mackenzie, 619 - Jaguaré - São Paulo - SP
Contato assessoria de imprensa: imprensa@conradeditora.com.br - (11) 2799-7799 - ramal 1275
Contato comercial: vendas@conradeditora.com.br - (11) 2799-7799 - ramal 1223


FINAL DA PROMOÇÃO:  30 DE SETEMBRO DE 2011

QUEM É DAVID BUCKLEY?






SOBRE O AUTOR – David Buckley nasceu em 1965 em Liverpool. Desde 1992, vive em Munique com a esposa e as duas filhas. Trabalha como escritor e é colaborador de revistas. É professor substituto no Departamento de Estudos Americanos da Universidade de Munique (LMU). Entre suas obras publicadas estão: The complete Guide to the music of David Bowie e Strange Fascination (ambas sobre David Bowie); No mercy (a biografia oficial dos Stranglers); Fiction: an Alternative Biography (biografia do R.E.M) e The Thrill of it all: The story of Bryan Ferry and Roxy Music.

Estamos editando Online a Biografia do artista de autoria de Vera Lúcia Moreira e Robson Vianna do livro Torre de Babel, primeira biografia de Elton John lançada em português, em 1986.


Abaixo, alguns capítulos ´publicados




Menu dos Capítulos

Capítulo 01 clique aqui  Prefácio Pinner
Capítulo 02 clique aqui  Nasce Elton John
Capítulo 03 clique aqui  Nasce Bernie Taupin
Capítulo 04 clique aqui  O vaqueiro Sujo
Capítulo 05 clique aqui  Bitter Fingers ( Bluesology)
Capítulo 06 clique aqui  SURGE LONG JOHN BALDRY
Capítulo 07 clique aqui  O encontro com Bernie Taupin 
Capítulo 08 clique aqui  Torre de Babel
Capítulo 09 clique aqui  Alguém salvou minha vida essa noite
Capítulo 13 clique aqui  Elton encontra o sucesso
Capítulo 16 clique aqui  Surge Davey Johnstone
Capítulo 17 clique aqui  Madman Across The Water
Capítulo 18 clique aqui  Château D´Hierouville
Capítulo 19 clique aqui  HONKY CHATEAU 
Capítulo 20 clique aqui  Não atire em mim sou apenas o pianista
Capítulo 21 clique aqui  Rocket Records

Deseja ser avisado dos novos capítulos via e-mail? escreva para editor@eltonjohnscorporation.com e solicite o alerta para BIOGRAFIA

Rocket Man de Elton John, acorda tripulação da ISS

http://resources.vol.at/atlantis-crew-wurde-von-elton-john-geweckt/news-20110713-04471081-973047094.jpg


ELTON JOHN SE APRESENTA EM ROMA

FIUMICINO, 13 JUL (ANSA) - O cantor britânico Elton John chegou em Roma depois de ter realizado na noite de ontem, em Pádua, o primeiro dos três shows planejados para fazer na Itália.
 
Elton John desembarcou no aeroporto Leonardo da Vinci à 1h30 (20h30 no horário de Brasília) em um jato particular que saiu de Veneza. Logo depois de sair da aeronave, ele entrou em um Mercedes que o aguardava na plataforma e que o conduziu até um hotel no centro da capital.
 
No concerto de hoje à noite, que acontece no Auditório Parco della Musica, ele cantará suas músicas mais famosas mas também tocará canções de seu álbum mais recente, considerado por críticos como um dos mais belos dos últimos tempos.
 
O cantor, como de costume, se apresentará ao público em seu piano acompanhado da banda composta pelo guitarrista Davey Johnstone, o baixista Bob Birch, o tecladista Kim Bullard, o percursionista John Mahon, o baterista Nigel Olsson e violoncelistas Sulica Luka e Stjepan Hauser. (ANSA).


'Rocket Man', de Elton John, acorda tripulação da ISS
13 de julho de 2011 12h30 atualizado às 13h05

http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5239530-EI294,00-Rocket+Man+de+Elton+John+acorda+a+tripulacao+da+ISS.html

A canção Rocket Man, do cantor britânico Elton John, despertou nesta quarta-feira os astronautas da Estação Espacial Internacional (ISS), à qual está acoplado o ônibus espacial Atlantis em sua última missão.
A letra, baseada em um conto de Rad Bradbury, descreve os sentimentos de um astronauta que vai participar em uma longa missão em Marte. Após a música, os astronautas ouviram uma mensagem gravada pelo cantor britânico de 64 anos.
"Bom dia, Atlantis, aqui fala Elton John. Desejamos muito sucesso em sua missão. Um imenso agradecimento a vocês e a todos os homens e mulheres da Nasa que trabalharam nos ônibus espaciais nas últimas três décadas", disse.
A missão do Atlantis, que inclui na tripulação de quatro integrantes uma mulher, marca o fim de uma era espacial, deixando os Estados Unidos sem espaçonaves capazes de colocar seus astronautas em órbita. Com o retorno à Terra previsto para 21 de julho, a era dos ônibus espaciais chegará ao fim.




Elton John desperta tripulantes do Atlantis com "Rocket Man"

http://br.noticias.yahoo.com/elton-john-desperta-tripulantes-atlantis-rocket-man-162205515.html



Washington, 13 jul (EFE).- Elton John despertou nesta quarta-feira os astronautas do ônibus espacial Atlantis ao ritmo de "Rocket Man", canção que estreou pouco depois da missão Apollo 16.
No sexto dia da missão STS-135 do Atlantis, o comandante Chris Ferguson, o piloto Dough Hurley e os especialistas Sandra Magnus e Rex Walheim escutaram a música antes de começarem a jornada de trabalho.
"Atlantis, bom dia, aqui é Elton John. Desejamos muito sucesso em sua missão", disse em mensagem no qual enviou "um grande agradecimento a todos os homens e mulheres da Nasa que trabalharam nos ônibus espaciais nos últimos 30 anos".
Não é a primeira vez que a canção, que descreve os sentimentos de um astronauta que deixa sua família para realizar uma longa missão no espaço, soava durante uma missão espacial.
Os astronautas da missão STS-51 também a escutaram em novembro de 1984 e os da STS-51-D em abril de 1985. Além disso, a família da astronauta Magnus a escolheu quando ela participou da missão STS-112 e também foi dedicada para Doug Wheelock durante a missão STS-120.
A Nasa (agência espacial americana) reproduz músicas para despertar os astronautas em suas missões espaciais desde o Programa Apollo. Em geral, as faixas são escolhidas pelos controladores de voo e por amigos e familiares dos membros da tripulação.
A maioria é composta por músicas, mas às vezes incluem diálogo de filmes e programas de televisão, como "Jornada nas Estrelas". EFE

Elton John acorda tripulação do ônibus espacial Atlantis

http://mtv.uol.com.br/memo/elton-john-acorda-tripulacao-do-onibus-espacial-atlantis

Foto: Getty Images Bom dia, Atlantis! Elton John acorda tripulação de última viagem do ônibus espacial Atlantis com mensagem e Rocket Man

por Davi Rocha Os tripulantes do ônibus espacial Atlantis, que está em sua última missão espacial desde segunda-feira (11), acordaram na manhã desta quarta-feira com a trilha sonora do cantor Elton John.
O britânico gravou uma mensagem para os astronautas e sua música ‘Rocket Man’, que conta a história de um astronauta em uma missão que o faz se sentir culpado por estar longe da família. Não é a primeira vez que a Nasa usa a música para acordar astronautas. A própria Atlantis já teve a canção como trilha sonora.
Elton John disse: "Bom dia, Atlantis, este é Elton John. Desejamos muito sucesso em sua missão. Um enorme obrigado a todos os homens e mulheres da Nasa que trabalharam no ônibus espacial nas últimas três décadas".  A mensagem foi veiculada às 3h29 (horário de Brasília).
A Atlantis viaja com quatro astronautas para levar peças para a ISS, a menor tripulação em um voo desde 1983. A equipe foi reduzida graças à falta de ônibus espaciais, que deveriam ser usados para salvamento, o que impossibilita o envio de mais homens. Caso haja algum problema na viagem, eles serão levados para a ISS e voltarão para a Terra com ajuda das naves russas Soyuz.
Última missãoO lançamento da Atlantis marca o fim de um programa de 30 anos de ônibus espaciais da Nasa. O presidente Barack Obama afirmou que é hora de a Nasa olhar pra frente e se concentrar em outras coisas, como uma possível exploração do planeta Marte. Em três décadas, o governo gastou R$ 305 bilhões (US$ 196 bilhões) no total.
A decisão de parar com as viagens veio depois de o ônibus espacial Columbia se desintegrar em reentrada na Terra após uma missão em 2003. À época, o governo Bush recomendou a aposentadoria de sua frota até 2010, finalização da Estação Espacial Internacional ISS (na sigla em inglês) e desenvolvimento de uma nova nove para entrar em operação em 2014. O presidente Obama confirmou a decisão de Bush, autorizando um ano a mais de voos, para até 2011, enquanto a ISS deve funcionar até 2020.






Elton John records wake-up call for astronauts

http://eltonclub.blogspot.com/2011/07/blog-post_7420.html

http://4.bp.blogspot.com/_nX4rAixV5_k/THeoBdq1usI/AAAAAAAABZQ/F_cF-5DY_ZI/S1600-R/2234+33333333333333333333co3py.jpg

http://1.bp.blogspot.com/_nX4rAixV5_k/THgoLM2OdGI/AAAAAAAABZY/LgKwC54pt4U/s1600-R/ro444444444444a6n.jpg

http://eltonclub.blogspot.com/2011/07/blog-post_7420.html




http://www.montereycountyweekly.com/news/2011/jul/14/squid-fry-071411/

http://www.google.com/hostednews/epa/media/ALeqM5iG1Gsl1Xpor-SStKx9FhJPrZTIVQ?docId=3951238w&size=l



Squid Fry 07.14.11

Elton John: Good morning, Atlantis, this is Elton John.

KEN DOLL… Squid’s never been much of a circus fan, considering Squid can outshine a two-armed juggler any day, even while listening to music and eating a tuna sandwich. But Squid’s current entertainment of choice has become cataloging the never-ending list of faux pas to come out of Marina Coast Water District meetings, where hostility reigns supreme.
Squid was tickled to see (while perusing 100 pages of titillating meeting minutes) that Board Director Ken Nishi finds the Marina Coast circus dull. During a strategic planning meeting in June, Nishi said “he feels like going and taking a nap.”
But this isn’t nappy-time talk: “Director Nishi said that… they will never work together as a team.” The audience can thank fellow Director Jan Shriner for the plot twist: She has sassily suggested General Manager Jim Heitzman’s salary ($269,000, including bennies) is too big. Ken didn’t like that. Like Puck, Pedro and the peanut butter jar on The Real World, they all proceeded to call each other rude
Nishi wants to stay in the house: He stepped down from the board last year only to re-run for his seat. “After a few months he said he realized he missed everyone and wanted to come back,” the minutes state. Squid would considering laughing, maybe, if these clowns weren’t being entrusted with $400 million to water the Peninsula.

BOOK WORMS… Squid barely has time to read fireworks safety instructions, let alone a breezy novel. But a surge of local author submissions has Squid rethinking that policy.
Who can resist a Da Vinci Code knock-off that pegs Lovers Point as “the healing chakra of the world”? Even if it does perplex with turns of phrase like, “Suppose I tell you a tale, of a long time ago, and not so very distant.” Julian Collingwood’s Doubletime describes Pagrovians astutely: “He felt their other-worldiness, a strange disconnected calmness. Some had small smiles on their faces when he glanced at them, but he felt they weren’t meant for him… they were staring right through each other as though no one existed.”
And what about the romantic monarch lover’s dream plot in fast-reading The Butterfly’s Kingdom by Carmel’s Gwendolyn Geer Field? The main character’s rebirth parallels a caterpillar’s metamorphosis as four friends “find a spiritual path out of the mysteries of their dark and tangled past.”
Former Weekly contributor Tony Seton created a surge of summer material all by himself. “I can’t sleep,” he tells Squid, “because the characters want to continue the conversation.” His fourth novel in three months is called The Autobiography of John Dough, Gigolo. If that doesn’t get Squid’s summer fiction juices flowing, nothing will.









Elton John records wake-up call for astronauts

http://blog.chron.com/celebritybuzz/2011/07/elton-john-records-wake-up-call-for-astronauts/


Michael Buckner/Getty Images
Sir Elton John woke up the astronauts on the final NASA shuttle mission on Thursday with a specially-recorded message – before the crew heard a clip of his track Rocket Man.
The team manning the shuttle Atlantis took off from the Kennedy Space Center in Florida last week to carry supplies and spare parts to the International Space Station. And they were given a starry treat on Thursday as NASA bosses broadcast a message from Sir Elton.
He said, “Good morning, Atlantis, this is Elton John. We wish you much success on your mission and a huge thank you to all the men and women at NASA who worked on the shuttle for the last three decades.”
Atlantis’ commander Christopher Ferguson replied, “Elton John. Music legend. Wow. That is absolutely fantastic.”
The crew was then played a short clip of the musician’s 1972 track Rocket Man, according to Sky News.
There have been 135 flights into space since the shuttle program was launched in 1981.

Elton John talks to Music Week

http://www.musicweek.com/story.asp?sectioncode=1&storycode=1045958&c=1

18:29 | Thursday July 14, 2011





feed ejc

feed ejc
http://feeds.feedburner.com/EltonJohnsCorporation

map visitors


Elton John´s Pics