Elton John será editor por um dia do "The Independent"
Elton John será editor por um dia do "The Independent"
Londres, 16 nov (EFE).- O músico Elton John será o editor-chefe por um dia do jornal britânico "The Independent" e do recém lançado periódico "i", da mesma editora, durante a Jornada Mundial contra a aids.
O artista comandará a publicação no dia 1º de dezembro, Dia Mundial da Luta Contra a Aids, e toda a renda da edição será direcionada para a fundação beneficente que leva o nome do músico.
Elton John aceitou o convite pela oportunidade de sugerir informações, reportagens e artigos de opinião relacionados com a doença tanto no Reino Unido como no resto do mundo.
"Fiquei muito feliz pela chance de dirigir o "The Independent". Ao mesmo tempo em que estou ansioso por ocupar a cadeira do editor-chefe, estou feliz por me oferecerem a oportunidade de incluir a aids na lista de prioridades editoriais", declarou o músico.
"Elton John tem muito o que acrescentar e tenho certeza que a edição de 1º de dezembro será diversificada, divertida e terá um forte impacto", declarou o editor titular do jornal, Simon Kelner.
Antes de Elton John, o músico irlandês Bono Vox, vocalista do U2, ocupou o posto de editor do jornal por um dia em 2006, com lucro voltado para a luta contra a aids no continente africano.