share

Biografia Elton John

Biografia Elton John
A trajetória da carreira de Elton John em capitulos

slideshow - MUTE , No sound

domingo, 17 de outubro de 2010

critica do cd the union de Elton John e Leon Russell

Critica do cd The Union de Elton John e Leon Russell
Por Robson Vianna








Finalizando a primeira década do século XXI e a quinta década de sua carreira, Sir Elton John continua sua longa e incessante jornada rumo ao infinito com mais um lançamento, com o título da vez de “THE UNION”, parceria com o cantor e compositor Leon Russell, conhecido do público norte americano, outro ícone pop, do outro lado do atlântico.







THE UNION é o melhor trabalho de Elton John em anos, o melhor dessa década.






Com o vazamento antecipado da obra via um website , o http://www.npr.org/templates/story/story.php?storyId=130376600 , as faixas foram previamente apresentadas na íntegra ao público, que logo as capturou com programas de captura de streaming e as converteu em mp3, carregando as faixas para sites de compartilhamento de arquivos.







O resultado da prévia do disco antes de seu lançamento teve um retorno positivo da parte da crítica. A revista Rolling Stone deu 5 estrelas para o CD http://www.rollingstone.com/music/reviews/album/45342/218714 e já existe uma indicação para o Grammy de melhor álbum. http://www.mirror.co.uk/tv-entertainment/music-news/2010/10/05/sir-elton-john-album-the-union-tipped-for-a-grammy-115875-22609637/










“Rocket Man está de volta com um estrondo ...


O último álbum Sir Elton John, a União, com Leon Russell,


é amplamente cotado para um Grammy.


Depois de ter em nossas mãos em uma cópia,


nós pensamos que é o seu melhor desde Goodbye Yellow Brick Road.


I Should Have Sent Roses é, francamente, genial”




- THE MIRROR









A parceria teve um resultado muito positivo na carreira de Elton John.






O fator mais decisivo para esse excelente trabalho foi a meu ver o rejuvenescimento vocal de Elton, tratado e remixado no estúdio. Quem assistiu seus shows e escuta áudios de suas apresentações mais recentes notará a diferença de sua voz para esse trabalho de estúdio, pois Elton John parece estar 15 anos mais jovem, no mínimo. Comparação da faixa: Never Too Old (To Hold Somebody) com vídeo ao vivo http://www.youtube.com/watch?v=RcIUL4IQ3Cs






Outro exemplo é o show de 2009 da tour Face To Face:


http://eltonjohnwebradio.vilabol.uol.com.br/facetoface2009.htm (apenas para internet explorer)


Nota: a tour foi a mais rentável entre todas no ano de 2009 nos EUA.


O cd não poderia ter título melhor (parece título de noticia de fusão de mega-empresas), pois uniu não apenas o talento dos compositores com as letras de Bernie Taupin, mas também de vários profissionais de estúdio.





Elton John , Bernie Taupin e Leon Russell nos apresentam um trabalho de um profissionalismo exemplar, em todos os quesitos.




A pergunta que não quer calar é a seguinte: Elton John migrou para o trabalho de Leon Russell ou o inverso?




A frase de Sir Elton John de que estaria abandonando o pop não convenceu nesse álbum. Apesar de trazer várias vertentes em seu conteúdo (R&B, soul, gospel, country, pop e rock. ) ele é, também, pop... Graças a Deus.






As faixas variam em tons de seriedade contida (Contraria a algumas faixas do álbum The Big Picture, que eram de dramaticidade exagerada) com momentos de descontração.






O cd traz participações múltiplas , VEJA EM: http://eltonjohnscorporation.blogspot.com/p/o-novo-cd-de-elton-john-union.html













If It Wasn't For Bad é a canção de abertura do cd, uma canção que já de inicio mostra que a união dos compositores criou uma peça única entre tantos trabalhos de Elton, assim como em algumas faixas de seu trabalho como “Stones Throw From Hurtin'”. Detalhes de coral, instrumentação e arranjos nos trazem essa bela canção, Pop sim, com certeza.





Eight Hundred Dollar Shoes - É basicamente Elton e seu teclado, sobressaindo com o vocal duplo característico de You Got Love Someone. É Elton John em seu estado puro, aqui não tem nada de Leon Russell.






Hey Ahab – O piano da introdução lembra Tumbleweed Connection, uma canção contundente, com personalidade, de força, de impacto.






Comparo essa parceria com outra famosa, a de “Lennon/MCcartney” onde a dupla britânica em certo período assinou em conjunto canções que eram solo, como “Yesterday” e “The Fool on the Hill “(MCcartney) ou "I Am the Walrus" e "Strawberry Fields Forever" (Lennon).






Nesse trabalho de Elton John e Leon Russell fica claro que existem sim canções que mesclam a dupla, outras que são de autoria ou influência maior de Elton e vice versa.






Gone To Shiloh – O efeito acima não se repete nessa faixa. Ao contrário, essa faixa representa mais o trabalho de Leon Rusell que Elton John. Gone To Shiloh é uma obra prima, uma canção marcante, séria, sem ser melodramática. Elton canta essa com Leon Russel, também.






Jimmie Rodgers' Dream – Vocais de Leon Russell e Elton John – Uma canção country, agradável na primeira audição.






There's No Tomorrow – Bernie Taupin em seu site oficial, nos preparou para ouvir canções “Muito diferentes” das que estávamos acostumados a ouvir de Elton. Claro que ele deveria estar se referindo a musicas como essa. A parceria proporcionou uma nova direção na carreira de Elton, RENOVAÇÃO é a palavra exata.






Monkey Suit – Nasceu para ser o hit do cd, Uma canção de grande balanço e performance de Elton John.






The Best Part Of The Day - Elton John em estado puro. Parece retirada de “Songs from the West Coast”.






A Dream Come True , When Love Is Dying , I Should Have Sent Roses, Hearts Have Turned To Stone , Never Too Old (To Hold Somebody) e The Hands Of Angels fecham o trabalho de forma exemplar.






Obtivemos grande êxito com nossos vídeos em YouTube, promocionais de algumas faixas. Juntos chegam hoje de mais de 60 mil visitas, em menos de três messes, divulgando nosso trabalho ao redor do planeta,






Elton John Leon Russell I Should Have Sent Roses


http://www.youtube.com/watch?v=98_ii4wbZ20






Elton John Leon Russell If It Wasn't For Bad


http://www.youtube.com/watch?v=yLtQJ51wKEk




e


Monkey Suit


http://www.youtube.com/watch?v=iD2CvkR0Y-E






entre outros links espalhados em diversas contas






Nessa onda fomos citados em dezenas de links da Rússia a USA como lançamento via Elton John´s Corporation, retorno sim importante. Nosso Twitter http://twitter.com/eltonjohn_2010 levou a onda e somos maiores que o oficial de Elton John http://twitter.com/eltonjohndotcom , acredite. Assim como levou nosso blog http://eltonjohnscorporation.blogspot.com a ter 18 mil visitas nos mesmos dois messes e meio. Fenômeno.






Todas as faixas de THE UNION mantém o pique, nível, ou seja lá o que desejar avaliar... não existe uma faixa inferior a outra. A grandeza da obra é extraordinária e faz valer a regra: “QUEM É SIR NUNCA PERDE A MAJESTADE”.






Elton John vai seguir sua carreira sempre em frente, cada dia mais consagrado em sua obra, reconhecido pelo público e crítica, como uma lenda viva de nossa era.




E assim segue o Homem Foguete, Rumo ao infinito... Ficamos aqui, aguardando o próximo lançamento.


Robson Vianna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos aqui aguardando seu comentário para essa postagem, fique à vontade:

feed ejc

feed ejc
http://feeds.feedburner.com/EltonJohnsCorporation

map visitors


Elton John´s Pics