Um turbilhão de hits chamado Elton John
Antes de qualquer pergunta: não, eu não estive pessoalmente no show de Elton John realizado na madrugada desta sexta-feira (23) no Rock in Rio. Vi o espetáculo pela TV, assim como fiz no show dele em 2009.
Posso, no entanto, me orgulhar de ter presenciado in loco a performance do astro britânico em sua primeira vinda ao Brasil, em novembro de 1995, com direito a Sheryl Crow na abertura.
Mas isso tudo é irrelevante. O importante é ver que o cantor, compositor e pianista inglês, hoje com 64 anos, continua sendo um adorável e emocionante entertainer.
A voz pode até não ser a mesma dos tempos áureos, mas ainda dá conta do recado de investir em alguns de seus clássicos.
Digo alguns porque se Tia Elton se meter a cantar todos os seus sucessos em um único espetáculo, certamente irá entrar para o livro Guiness dos recordes como o show de maior duração de todos os tempos.
Desde o início, com seu rock mais rascante, Saturday Night’s Allright For Fighting, até o final com a contagiante Crocodile Rock, o cara simplesmente deu um banho de profissionalismo, musicalidade, simpatia e jogo de cintura.
A seu lado, uma ótima banda da qual se sobressaem os amigos de fé, camaradas, Nigel Olsson (bateria) e Davey Johnstone (guitarra), com ele há quatro décadas e músicos de altíssimo quilate.
Tocando com muita disposição e swing, Elton e seus asseclas mergulharam em maravilhas comoRocket Man, Honky Cat, Benny And The Jets, Skyline Pigeon, Philadelphia Freedom e mesmo na ótima e recente (de 2010) Hey Ahab.
Um show de Elton John “ensanduichado” entre as estrelinhas ainda iniciantes Katy Perry e Rihana é no mínimo curioso, pois comparar sua obra com a das moças é covardia da grossa…
Veja o set list do show de Elton John no Rock in Rio:
Saturday Night’s Alright (For Fighting)
I’m Still Standing
Levon
Tiny Dancer
Philapelphia Freedom
Goodbye Yellow Brick Road
Rocket Man
Guess That’s Why They Call It the Blues
Hey Ahab
Honky Cat
Daniel
Don’t Let the Sun Go Down on Me
Skyline Pigeon
Bennie and the Jets
The Bitch is Back
Crocodile Rock
I’m Still Standing
Levon
Tiny Dancer
Philapelphia Freedom
Goodbye Yellow Brick Road
Rocket Man
Guess That’s Why They Call It the Blues
Hey Ahab
Honky Cat
Daniel
Don’t Let the Sun Go Down on Me
Skyline Pigeon
Bennie and the Jets
The Bitch is Back
Crocodile Rock
THIS ENTRY WAS POSTED IN ROCK IN RIO 2011 AND TAGGED DAVEY JOHNSTONE, ELTON JOHN,NIGEL OLSSON, ROCK IN RIO 2011. BOOKMARK THE PERMALINK.
André Luiz
“50 Words for snow” é o segundo lançamento de Kate Bush este ano e o álbum terá sido gravado na mesma altura em que a cantora trabalhou em “Director’s Cut”, lançado no passado mês de Maio.
Kate Bush já tinha elogiado Elton John, afirmando: “Desde que tenho 11 anos que o Elton John é o meu herói. Amava a música dele, tinha todos os seus álbuns e esperava que um dia pudesse tocar piano como ele”.
Stephen Fry revelou as notícias na sua página oficial de Twitter: “Acabei fazer uma extraordinária gravação com uma pessoa extraordinária. Posso agora revelar que é a divinal Kate Bush”.