share

slideshow - MUTE , No sound

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Elton John e Stephen Fry no novo álbum de Kate Bush


Um turbilhão de hits chamado Elton John


Por Fabian Chacur
Antes de qualquer pergunta: não, eu não estive pessoalmente no show de Elton John realizado na madrugada desta sexta-feira (23) no Rock in Rio. Vi o espetáculo pela TV, assim como fiz no show dele em 2009.
Posso, no entanto, me orgulhar de ter presenciado in loco a performance do astro britânico em sua primeira vinda ao Brasil, em novembro de 1995, com direito a Sheryl Crow na abertura.
Mas isso tudo é irrelevante. O importante é ver que o cantor, compositor e pianista inglês, hoje com 64 anos, continua sendo um adorável e emocionante entertainer.
A voz pode até não ser a mesma dos tempos áureos, mas ainda dá conta do recado de investir em alguns de seus clássicos.
Digo alguns porque se Tia Elton se meter a cantar todos os seus sucessos em um único espetáculo, certamente irá entrar para o livro Guiness dos recordes como o show de maior duração de todos os tempos.
Desde o início, com seu rock mais rascante, Saturday Night’s Allright For Fighting, até o final com a contagiante Crocodile Rock, o cara simplesmente deu um banho de profissionalismo, musicalidade, simpatia e jogo de cintura.
A seu lado, uma ótima banda da qual se sobressaem os amigos de fé, camaradas, Nigel Olsson (bateria) e Davey Johnstone (guitarra), com ele há quatro décadas e músicos de altíssimo quilate.
Tocando com muita disposição e swing, Elton e seus asseclas mergulharam em maravilhas comoRocket ManHonky CatBenny And The JetsSkyline PigeonPhiladelphia Freedom e mesmo na ótima e recente (de 2010) Hey Ahab.
Um show de Elton John “ensanduichado” entre as estrelinhas ainda iniciantes Katy Perry e Rihana é no mínimo curioso, pois comparar sua obra com a das moças é covardia da grossa…
Veja o set list do show de Elton John no Rock in Rio:
Saturday Night’s Alright (For Fighting)
I’m Still Standing
Levon
Tiny Dancer
Philapelphia Freedom
Goodbye Yellow Brick Road
Rocket Man
Guess That’s Why They Call It the Blues
Hey Ahab
Honky Cat
Daniel
Don’t Let the Sun Go Down on Me
Skyline Pigeon
Bennie and the Jets
The Bitch is Back
Crocodile Rock
THIS ENTRY WAS POSTED IN ROCK IN RIO 2011 AND TAGGED ,. BOOKMARK THE PERMALINK.

5 RESPONSES TO UM TURBILHÃO DE HITS CHAMADO ELTON JOHN

  1. Marcelo Covoes says:
    Fabian , como já havia comentado sobre a ainda incrível qualidade de palco do nosso herói em questão , isso quando você colocou o post do último show em São Paulo , acho que vou pela mesma linha do seu questionamento sobre a ordem dos shows . Quem são Katy Perry e Rihanna , e o que representam para história da música pop , em comparação com Elton John ? Beleza , elas vendem muito ( o que já significou alguma coisa de relevante em outros tempos ) , e tem shows superproduzidos , e … e … e MUSICALMENTE falando , ainda teriam que comer carretas de arroz e feijão pra sequer lamber as casacas e óculos extravagantes do citado . Se eu fosse ele , teria feito o show completo sem menhum corte , afinal a regra foi modificada com a partida já em andamento . Tirando isso , poucos , bem poucos , podem fazer o que esse senhor faz em termos de arranjos , que são nitidamente de improviso , mesmo porque as músicas nunca saem iguais em qualquer show , é só comparar . Brincando com aquele comercial antigo , ‘ a minha voz mudou , mas a minha qualidade , quanta diferença ! Um abraço .
  2. André Luiz says:
    Oi, Fabian
    Acho que o certo seria se colocassem Elton John e Stevie Wonder no mesmo dia e mais ninguém. Como já escrevi em um post aqui sobre Paul McCartney, nomes Elton John, Stevie Wonder, Laura Nyro, Joni Mitchell, Kate Bush, Carly Simon, Carole King, James Taylor, Paul Simon, Joan Armatrading, Jackson Browne, Neil Sedaka, John Fogerty, irmãos Gibb, Donald Fagen e outros poucos continuam imbativeis.Não existe nada hoje em dia que se aproxima da qualidade dessa turma e convenhamos, experimente pegar uma musica da Rihanna ou Beyonce e tire toda parafernália eletrônica e verá que só tem “beat”, não tem melodia e nem harmonia,resumindo: musica que é bom , ZERO.
    Abs
    André Luiz
  3. fabian chacur says:
    Elton John é de um tempo em que o artista, para encarar uma multidão como a do Rock in Rio, precisava trazer conteúdo artístico suficiente. Hoje, fatores extramúsica como iluminação, bailarinos, telões e efeitos especiais falam mais alto. Fazer o que? Ainda bem que a Tia continua com tudo, esbanjando talento, carisma e repertório incomparável. E bela observação a sua: realmente os arranjos sempre revelam novas sutilezas e improvisos de show a show, vide a incrível performance de Rocket Man nesta apresentação no Rock in Rio, por exemplo. Grande abraço e tuuuuuudo de bom!!!
  4. Carla Chuler says:
    Elton John TEM MUITA bala na agulha para encarar o Rock in Rio.Coisa de louco foi colocar na mesma noite da Rihanna e da Katy Perry …de onde tiraram esta ideia?
    Poxa, Bennie and the Jets ao vivo…*___* Sorte de quem estava lá!
    Saudações Chacur!
  5. fabian chacur says:
    É, André, eu provavelmente faria o mesmo. Stevie Wonder e Elton John em um único dia seria um espetáculo maravilhoso, especialmente se rolasse a participação de um no show do outro. E Carla, o Elton tem bala na agulha para encarar qualquer evento desse tamanho. Rihanna e Katy Perry terão de provar durante os próximos anos. Atualmente, não!!! Obrigado pela visita e tuuuudo de bom procês!!!



    OUT
    05
    Elton John e Stephen Fry no novo álbum de Kate Bush
    Marta Rocha - 2011.10.05 - 
    Elton John e Stephen Fry vão participar no próximo álbum de Kate Bush, “50 Words For Snow”. Segundo avança o jornal “The Guardian”, os músicos deverão juntar-se a Andy Fairweather Low.

    “50 Words for snow” é o segundo lançamento de Kate Bush este ano e o álbum terá sido gravado na mesma altura em que a cantora trabalhou em “Director’s Cut”, lançado no passado mês de Maio.

    Kate Bush já tinha elogiado Elton John, afirmando: “Desde que tenho 11 anos que o Elton John é o meu herói. Amava a música dele, tinha todos os seus álbuns e esperava que um dia pudesse tocar piano como ele”.

    Stephen Fry revelou as notícias na sua página oficial de Twitter: “Acabei fazer uma extraordinária gravação com uma pessoa extraordinária. Posso agora revelar que é a divinal Kate Bush”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos aqui aguardando seu comentário para essa postagem, fique à vontade:

map visitors


Elton John´s Pics