share

Biografia Elton John

Biografia Elton John
A trajetória da carreira de Elton John em capitulos

slideshow - MUTE , No sound

sábado, 9 de outubro de 2010

elton john e As 10 Maiores Vozes

http://revista.cifras.com.br/arquivos/colunistas/os_10_big.jpg

#artigo

As 10 Maiores Vozes

http://revista.cifras.com.br/artigo/as-10-maiores-vozes_1979

07/10/2010 10:51:40
10 - STEVEN TYLER


STEVEN TYLER
Stephen Victor Tallarico nasceu em Yonkers, em 26 de março de 1948 e é considerado por muitos como o melhor frontman da história do Rock por suas performances enérgicas e carismáticas. Steven foi expulso da escola que estudava no quarto ano por perseguir um estudante com uma lâmpada quebrada,e, por causa disso, ficou 2 anos em uma escola especial para crianças com problemas comportamentais. Elepreferia ficar mais perto da natureza do que dos livros e seu sonho era ser guarda florestal.

Steven também era apaixonado por música, veio de uma família musical, e quando pequeno, passava horas e horas debaixo do piano de seu pai, ouvindo-o tocar. Tinha aulas de piano desde pequeno com seu pai, mas não era muito interessado. Na adolescência, interessou-se por bateria, assim, começou a participar da banda de seu pai. Mas tinha vergonha quando pessoas de sua idade o viam tocar.

Começou a fazer apresentações no resort onde a família passava as férias. Atuava em musicais, tocava guitarra e cantava.
No segundo grau Steven disse que tinha muitas distrações e que sua educação era toda das ruas. Era perseguido pelos colegas, não era muito bem visto no círculo social escolar. Para aguentar, Steven chegou a beber uma dose de uísque todo dia antes de ir para a aula. Mas, na maioria do tempo, matava as aulas para observar bandas de Nova york. Buscava a imortalidade que o sucesso pode oferecer, gravar um álbum, e assim, sua voz estaria viva para sempre.

Já adolescente Steven tinha uma banda, a Strangeurs (era Strangers, mas já havia outra com esse nome, então o grupo resolveu trocar) e chegou a atingir um bom nível. A banda cresceu e assinou contrato com a CBS, mas teve de mudar o nome de novo, por causa da "Strangers". A banda passou a se chamar "Chain Reaction". Gravaram algumas músicas mas o projeto se desfez. Então ele tentou outras vezes formar projetos com alguns ex-integrantes de sua antiga banda, mas não deram certo.
Ao passar férias em Sunapee, acabou conhecendo o guitarrista Joe Perry, que trabalhava em um restaurante local. Joe convidou Steven para vê-lo tocar e Steven ficou impressionado. Voltou para Nova York, mas sem esquecer que, nas férias, conheceu um guitarrista "de verdade".

Já nos anos 70, Steven ainda teve mais tentativas frustradas de banda, mas estava enjoado da cena musical de Nova York. Voltou para Sunapee para tentar encontrar Perry. Joe Perry tinha planos de ir para Boston e começar uma carreira musical com seu companheiro de banda Tom Hamilton. Avisaram Steven, que logo se juntou a eles. E esse foi o começo do Aerosmith.

Tyler já é considerado um dos melhores frontmans do rock e tem suas marcas registradas. Suas apresentações demonstram performances enérgicas, veste-se geralmente em roupas coloridas brilhantes e incrementa o pedestal do microfone com diversas tiras de tecido brilhante.

Página do artista Alice Cooper

http://www.americanas.com.br/artista/1254/Alice%20Cooper

Alice Cooper

Biografia

Nascido em 4 de fevereiro de 1948 na cidade de Detroit (Michigan), Vincent Damon Furnier morou durante a adolescência no Arizona, onde passou por três grupos nos idos de 1965: The Earwigs, The Spiders e The Nazz. Depois de descobrir a existência de outro The Nazz (pilotado por Todd Rundgren), Furnier mudou o nome de seu grupo para Alice Cooper ? segundo a lenda, uma sessão de ouija board (tabuleiro onde letras aleatoriamente ? por supostos poderes mágicos - formam palavras) ajudou no batismo. Em seguida, Furnier também mudou seu nome para Alice Cooper e junto com Glen Buxton (guitarra), Mike Bruce (guitarra), Dennis Dunaway (baixo), Neil Smith (bateria) se mudou para a Califórnia. Em 1968, conheceram o músico Frank Zappa, que contratou o quinteto para o seu selo, Straight Records.

O grupo lançou dois discos em Los Angeles, Pretties For You (1969) e Easy Action (1970). Ambos fracassaram. Como a reputação da banda não era boa na cidade, eles decidiram se mudar para Detroit, onde redefiniram a bizarria que faziam em cima do palco. Inspirado em filmes de terror, o set era recheado de sangue falso, guilhotinas e cadeiras elétricas. Com Bob Ezrin na produção, começaram a produzir o terceiro álbum, Love It To Death (1971). Graças ao hit "Eighteen", o disco foi ouro nos Estados Unidos e fez a banda investir ainda mais na performance teatral. Killer saiu no mesmo ano e repetiu o sucesso. Mas foi em 1972 que Alice Cooper deu o grande salto. A rebeldia adolescente embalada em rock pauleira, psicodelia e atmosfera gótica fez School's Out vender mais de um milhão de cópias na época. A faixa-título transformou-se um verdadeiro hino roqueiro. Fechando a grande fase, Billion Dollar Babies (1973), entrou nas primeiras posições das paradas americanas e britânicas, puxado pelo single "No More Mr. Nice Guy".

Tentando capitalizar em cima de Billion Dollar Babies, o grupo gravou o fraco Muscle Of Love (1973), que não foi bem. Após a queda, os músicos se separaram e Furnier assumiu de vez a persona andrógina Alice Cooper, desenvolvendo uma carreira solo de altos e baixos, enquato o resto do grupo lançou um disco sob a alcunha de Billion Dollar Babies, que foi ignorado.

Para seu primeiro solo, Alice chamou a banda de apoio de Lou Reed em Rock'N'Roll Animal. Welcome To My Nightmare saiu em 1975, foi bem recebido, emplacou a baladinha acústica "Only Women Bleed" e afastou qualquer possibilidade de Alice voltar a se reunir com os antigos companheiros. Com Alice Cooper Goes To Hell (1976), o cantor conseguiu outro sucesso, mas depois do disco o nível de seus trabalhos caiu drasticamente. Além de perder o rumo musical, ele começou a ter problemas com o alcoolismo.

Em 1978, Alice entrou para uma clínica de reabilitação e contou a história no disco From The Inside, que contou com letras de Bernie Taupin, eterno parceiro de Elton John: valeu pelo hit ?How You??re Gonna See Me Now?. Durante os anos 80, ele continuou a excursionar e gravar disco, mas sem a mesma popularidade da década anterior.

Com a explosão das bandas posers de metal em meados de 1986, Alice voltou à cena. A idolatria da nova geração levou o personagem a aparecer em filmes de terror e até na continuação da comédia Quanto Mais Idiota Melhor (Wayne's World 2). Com produção do hitmaker Desmond Child, Trash (1989) foi seu primeiro álbum decente em anos e começou um processo de reconquista de audiência. Além do hit "Poison", o disco trazia a colaboração de pesos pesados do hard rock, como membros do Aerosmith e do Bon Jovi. A faixa-título de Hey Stoopid (1991), com Ozzy Osbourne nos vocais, virou hit no Brasil graças à alta rotação que a iniciante MTV destinou ao videoclipe.

No decorrer dos anos 90, além da consagração de seu mais ilustre seguidor, o esquisito Marilyn Manson, dois discos mantiveram a aurea cult em torno de sua persona: The Last Temptation (1994) e Fistful Of Alice (1997). Em 2000, Alice voltou para o pequeno selo Spitfire e lançou o irregular Brutal Planet.


Elton John e Ricky Martin unidos pela causa gay

http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/elton-john-e-ricky-martin-fazem-campanha-contra-agressoes-a-homossexuais

Elton John ( Larry Busacca Getty Images)
Os cantores Elton John e Ricky Martin uniram forças numa campanha pela causa gay nos Estados Unidos. Na ação, que é liderada pela cantora Cindy Lauper, eles estrelam um vídeo que pede o fim da violência contra homossexuais. "Quando fico sabendo de um crime por orientação sexual, fico horrorizado e triste", diz Elton John na peça publicitária.
A campanha é promovida por Lauper por meio da fundação True Colors, que ela conduz e que fornece apoio à comunidade gay, lésbica, bissexual e transexual. O projeto foi criado com vista nos recentes casos de suicídio entre jovens americanos homossexuais, que não suportaram o assédio, e nos ataques contra a comunidade gay em Nova York. "A cada hora, um desses atos de violência e intimidação ocorre neste país. Está na hora das coisas mudarem", diz Ricky Martin no vídeo. O cantor assumiu publicamente sua homossexualidade em março.
"Como pais, como pessoas e como nação temos que agir e dizer 'já basta'. Não vamos tolerar o ódio nunca mais", assegurou Cindy, que convidou todo mundo para "mostrar às crianças que não tem problema em ser diferente". A campanha da True Colors coincide com um momento em que várias celebridades, como a apresentadora Ellen DeGeneres, manifestaram sua consternação perante o aumento de suicídios entre jovens homossexuais.

Chamou a atenção o caso de Tyler Clementi, um talentoso violinista de 18 anos que se jogou no rio Hudson (que separa Nova York de Nova Jersey) no dia 22 de setembro porque não aguentou a pressão de alguns colegas da universidade, que aparentemente postaram na internet um vídeo em que ele aparece mantendo relações sexuais com outro rapaz.

(Com agência EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos aqui aguardando seu comentário para essa postagem, fique à vontade:

feed ejc

feed ejc
http://feeds.feedburner.com/EltonJohnsCorporation

map visitors


Elton John´s Pics